Cinco filmes com Will Smith que você deve ver

Will Smith é um ator estrogonóficamente bom. Ter ele no elenco de um filme já é garantia que eu, pelo menos, vá ver.
O cara, apesar de ser o ator mais bem pago de Hollywood, não tem nenhum Oscar ou Globo de Ouro, mas quem precisa disso? (A menos que você seja o Jack Nicholson ou a Meryl Streep…)
Ainda que você nunca tenha visto nenhum filme dele, é praticamente impossível que não tenha assistido ao menos um episódio de ‘The Fresh Prince’, conhecido no submundo como ‘Um Maluco no Pedaço‘, série do início dos 90 que faz sucesso até hoje com o público do SBT.
Enfim… Chega de falar dele, vamos falar dos filmes.
EU SOU A LENDA (2007)
Nessa mistura de ficção, drama, aventura e terror, um vírus incurável acabou com a população de Nova York, e o cientista Robert Neville (papel de Will Smith), sem saber como, ficou imune. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, querendo encontrar algum sobrevivente e procurando alguma forma de reverter o vírus. O que dizer desse filme? Oras… um dos melhores dentre os últimos que o ator fez.
ALI (2001)
O filme conta a história de Muhammad Ali, grande lutador de boxe e uma pessoa inteligente fora dos ringues, que acaba se tornando uma das principais personalidades do esporte mundial nos anos 60. O longa particularmente não achei dos melhores, um tanto quanto confuso, mas Will mandou muito bem. Levou uma indicação pro Oscar de melhor ator, e talvez só por isso esse filme mereça ser lembrado.
EU, ROBÔ (2004)
Há quem critique, mas eu não consigo encontrar um motivo pra isso. Ok, alguns… mas poucos. Além da atuação de Will, esse filme - dirigido por Alex Proyas - é muito bem feito. Seja no sentido no roteiro ou dos super efeitos especiais. Em ‘Eu, Robô’, que se passa em 2035, a existência de robôs é algo normal, sendo usados como empregados dos humanos, e são impedidos de fazer qualquer mal a um. Só que isso acaba quando o Dr. Miles aparece morto e o suspeito é justamente um robô. Pra investigar isso, é chamado o detetive interpretado por Will Smith, que tenta desvendar o que realmente aconteceu.
HANCOCK (2008)
Sem dúvida foi o filme que mais dividiu os fãs de Will. Eu, particularmente, gostei… Mas grande parte do público esperava uma coisa totalmente diferente do que assistiram, ou talvez acharam que o final foi dramático demais para um filme classificado como aventura. Em todo caso, a produção conta a história de um herói com a imagem queimanda com o público, mas depois que começa a receber a ajuda de um relações públicas, tenta melhorar sua imagem.
À PROCURA DA FELICIDADE (2006)
Esse tipo de filme de drama sempre é legal, lembra aquelas produções velhas que você assistia no TNT ou mesmo na Sessão da Tarde. Dessa vez, Will é um chefe de família que sofre uma crise financeira, vendendo aparelhos que ninguém quer comprar. Luta, consegue um estagiário sem receber nada em troca, a mulher o abandona, ele é despejado e ainda acaba tendo que tomar conta do filho pequeno sozinho. É uma produção que mostra que devemos valorizar o que temos… E Smith manda benzaço! LOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário